sábado, 16 de fevereiro de 2013

Giovanna Antonelli comemora boa fase como a delegada durona e queridinha de ‘Salve Jorge’


Ela endurece, mas sem perder a ternura. Jamais. Essa é a melhor descrição de Heloisa, personagem de Giovanna Antonelli, na novela “Salve Jorge”, da TV Globo.
Ao mesmo tempo em que mantém pulso firme no comando da delegacia e enfrenta sem medo os percalços e atentados da investigação da quadrilha de tráfico de mulheres, a delegada não sabe muito bem como lidar com a falta de limites da filha Drika (Mariana Rios) e tem seus momentos mulherzinha com a amiga Maitê (Cissa Guimarães). Sem falar nos ataques de consumismo, na relação divertida com a empregada, e no romance cão e gato com o ex-marido Stenio (Alexandre Nero). Todo esse contexto faz com que a atriz seja a queridinha das nove.
— O legal da Gloria Perez de apresentar essa mulher forte, segura e que comanda, é mostrar também o lado mulherzinha dela, as fragilidades. Acho muito legal a delegada, que simboliza uma fortaleza, ter o lado extremo da vaidade. Porque ela é uma mulher vaidosa, que se cuida, que quer estar bonita, encontrar alguém e, ao mesmo tempo, tem as frustrações de toda mulher — explica.
O lado vaidoso fica evidente quando a atriz aparece na telinha. Sempre bem-vestida, com o cabelo impecável e coberta por joias, conta que gosta de participar da montagem da personagem.
— É sempre uma troca entre o ator, o figurino, cabelo, maquiagem, para chegar num final. Experimenta aqui e vê que isso dá mais certo, isso dá menos certo... E a gente vai mudando, porque nada pode ser congelado, nem a forma de interpretar pode ser a mesma — avalia a atriz, que diz não ser louca por compras como a personagem: — Sou ansiosa, tenho outras coisas, mas compulsão por compras, não tenho.


Tanto cuidado com os detalhes na montagem de Helô acabou rendendo a Giovanna o apelido de “delegata”.
— Acho um barato. Aliás, tive a oportunidade de conhecer lindas mulheres delegadas. Cada vez mais nós estamos enveredando também nessa profissão — observa a atriz, que também escuta muito nas ruas a expressão gaiata “me prende”.
Química boa
Participativa, “e uma atriz sempre em construção”, como gosta de frisar, Giovanna está adorando trabalhar com Alexandre Nero, com quem tem liberdade de falar e ouvir em cena:
— Nero é superdisponível e eu sou uma atriz disponível também, então não tem como dar errado. Assim a química fica perfeita. Sempre falei para ele: "a hora que você vir alguma coisa mais interessante que eu esteja fazendo, me dá a ideia que eu gosto". Gosto de dar ideia e de receber também.
O trabalho na delegacia também vem rendendo bons frutos. Tanto Marcelo Airoldi, que interpreta o policial Barros, como a estreante Thammy Miranda, a colega Joyce, ajudam na composição de Heloisa:
— Airoldi é um grande ator. E a Thammy, que está estreando, manda bem para caramba, é superparceira, esforçada. A gente está ali sempre com o texto em cima. Temos uma amizade, nos divertimos e criamos juntos. Na delegacia, a gente cria as nossas coisas, os nossos códigos, sejam de cumprimento, de olhar...


Sem comentários:

Enviar um comentário