quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

As Facetas de Gio


Conheça as múltiplas tarefas que a atriz desenvolve em seu cotidiano, sem perder a energia e o bom humor.

              

Tudo que ela toca vira ouro, ou melhor, transforma-se em tendência pelos próximos oito, nove meses da novela que integrar, nesse caso, A Regra do Jogo. De cintos transados (Salve Jorge) a braceletes estilosos (O Clone), Giovanna Antonelli é inspiração para expectadoras que a acompanham na TV, e isso se reflete especialmente em seus cortes e tons de cabelo. Todas querem. No auge de seus 39 anos, enquanto formadora de opinião, sua influência junto ao público vai além. Anualmente a atriz se dedica ao bazar que promove para angariar recursos em prol de algumas instituições escolhidas a dedo, priorizando sempre a idoneidade de cada uma delas. Tamanha dedicação em fazer o bem é similar a intensidade no ofício. Desde que iniciou sua carreira, em 1991, como assistente de palco da apresentadora Angélica e, posteriormente, ingressando às novelas, a artista é uma das personalidades mais bem pagas do mercado publicitário, passando credibilidade através de sua imagem. Em mais de 20 anos de história na dramaturgia, as mulheres fictícias compostas por Gio marcaram fases importante em sua vida. De mocinhas sofredoras se transformou em garota de programa até chegar ao status de maquiavélica divertida. Tudo em nome da arte que virou seu reduto incondicional. E ela vem convencendo em cena. Bom sinal. Casada com o diretor da Globo, Leonardo Nogueira, com quem teve as gêmeas Antônia e Sophia em 2010 (Antonelli é mãe de Pietro também, fruto de seu casamento com Murilo Benício), a bela revela que é possível trabalhar fora e criar bem os filhos, sem deixar o marido de lado – obviamente que conta com funcionários de sua total confiança para auxiliá-la. Divertida e sempre muito autêntica, arrancamos algumas confissões sobre assuntos variados dessa querida estrela das novela!


Como está sendo a experiência de viver sua segunda vilã pelas mãos do mesmo autor de Da Cor do Pecado, João Emanuel Carneiro, em A Regra do Jogo?

- Estou apaixonada pela personagem, pela oportunidade de trabalhar com esse time incrível, com o João (Emanuel Carneiro, autor) e a Amora (Mautner, diretora), uma pessoa que admiro, é muito bom. Na minha profissão, o mais importante pra mim é a diversão.

Quais são os traços de personalidade da personagem?

- Atena está mais voltada para uma mulher de perfil amoral, do que vilã. Ela tem muito humor, vai usar e abusar dessa faceta. É bacana lidar com pessoas sem máscaras, sem filtros.

A cada novo trabalho você surge linda com um visual diferente e, mais uma vez, está loiríssima. Curte essas mudanças?

- Eu adoro mudar, acho um barato. Assim como espero algo novo, o público também. A proposta é inovar sempre. E, consequentemente, você acaba ditando moda através de suas personagens… O que a personagem veste realmente é muito importante. A Atena vem cheia de tendências e criações nas roupas, acessórios, sapatos, cabelo…

Costuma ser eclética na hora de montar um look?

- Meu estilo muda conforme o cabelo. Não consigo me repetir, enjoo de mim mesma. Se não fosse atriz, ainda assim gostaria de estar sempre diferente.

Uma peça que nunca falta em seu closet?

- Calça jeans. É uma peça básica que valoriza o corpo de qualquer mulher.



Quais são seus segredinhos para manter o corpo sempre em dia?

- Fim de semana eu libero os doces e, durante a semana, seguro a onda. É a lei da compensação. Tenho um restaurante natural, faço alimentação orgânica, saudável. Bebo água alcalina e completo com o CrossFit há dois anos, um detox… (risos). São vários recursos para ter uma vida saudável e feliz.

Mas soube que você é viciada em chocolate… Lenda? Fato?

- Amo! Costumo dizer que sou chocólatra, principalmente nos momentos de TPM (risos).

A TPM aflora de que forma em sua personalidade?

- Varia muito. Às vezes fico emotiva ou muito zangada, mas procuro me controlar.  Me sinto mais inchada nesses períodos… Uma drenagem linfática me dá um help.

Giovanna, fale um pouco como representante da mulher contemporânea, que trabalha fora, toca paralelamente seus próprios negócios e não deixa de priorizar cuidados com os filhos e marido.

- Mesmo gravando muito, amo o que faço. Eu me desdobro para ser mãe, mulher e esposa. Toco as coisas que tenho vontade de fazer acontecer. É claro que há momentos mais turbulentos de trabalho. E aí, nas férias, a gente aproveita, eu e meu marido, para curtir bastante a família, as crianças e deixar esse momento para eles. Agora, até o fim do ano, será muito trabalho pela frente. Elas estão preparadas para isso. E sempre que temos uma oportunidade, buscamos estar juntos, por inteiro. Quando colocamos amor, tudo fica mais fácil.

Que tipo de mãe se define: rígida ou flexível?

- Eu gosto de educar por mais que eu erre. É uma tarefa difícil, mas tenho aprendido com eles.

Acha que suas filhas, Antônia e Sophia, seguirão seu ofício?

- Elas são muito pequenas e a gente não cultua a nossa profissão dentro de casa. São crianças absolutamente normais, com vida da idade delas.

Já se tornou tradição anual o “Bazar Giovanna Antonelli”, ação beneficente promovido por você, amigos e empresas parceiras. Explica mais sobre esse trabalho.



- No bazar que promovemos beneficiamos algumas instituições que mais precisavam. A proposta de clareza e transparência me atraiu muito. Precisamos continuar fazendo o bem para quem necessita.

1 comentário:

  1. Olá,
    Gostaria de saber se realmente você já fez o tratamento de emagrecimento com turbo slim?
    Grata,
    Amanda

    ResponderEliminar