quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Giovanna Antonelli diz: ‘A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, NÉ?’

Giovanna Antonelli encarou uma mudança no visual para viver a personagem Clara, em “Além do horizonte”, e adotou uma franjinha que promete virar tendência. A atriz é rainha em fazer suas personagens ganharem as ruas, seja com as roupas, como os macacões e calças estampadas da delegata Helô, em “Salve Jorge”, ou com o cabelinho curto e loiro da vilã Bárbara, de “A cor do pecado”.
A atriz conta que o cabelo de Clara foi pensado em conjunto:
- Eu levei a ideia: “olha, franja é uma coisa que eu nunca usei” e a gente foi nessa, junto com o pessoal do figurino, dos diretores, do Maneco (Manoel Carlos, o escritor). Tom Reis executou - conta a atriz.
Giovanna sabe que sua personagem pode influenciar as telespectadoras da nova trama das nove:
- Essa coisa de ditar moda nas novelas é muito legal porque acabo virando representante das mulheres. A gente representa o povo, né? As pessoas se projetam naquelas situações. Helô, por exemplo, era uma mulher superjusticeira, verdadeira, guerreira, a mulher se identifica com esse tipo de personagem.
A atriz pegou o exemplo da delegada de “Salve Jorge” para reconhecer que não é simples ser mulher nos tempos modernos:
- Todas nós trabalhamos fora, ralamos para caramba, somos donas de casa, mães, temos que estar bem para os maridos, ser boa esposa, ganhar dinheiro. Toda vez que a gente consegue retratar alguém assim é uma identificação imediata. A voz do povo é a voz de Deus, né? Então, eu acho bacana, é uma troca de carinho, do que a gente leva e do que eles nos dão.
Moda, inclusive, é parte essencial da montagem das personagens de Giovanna:
- Gosto de compor minhas personagens de fora para dentro. Para mim, 50% é o que ela veste, o que ela calça (se é salto alto, se é tênis), que tipo de acessórios usa, como é o cabelo. Você descobre como ela se porta em relação à vida, como anda, como ela sente. A roupa te dá isso. Depois junto com os outros 50% que é texto, direção e os bons parceiros de cena.

Sem comentários:

Enviar um comentário