domingo, 7 de abril de 2013

Giovanna Antonelli conta como é ser mãe de gêmeas


Giovanna Antonelli, 34 anos, se acostumou facilmente a dar de mamar para dois bebês ao mesmo tempo. Mas admite: a ajuda da babá é essencial para dar conta dos cuidados com Sofia e Antonia, que nasceram em outubro de 2010. As meninas são fruto de seu relacionamento com o diretor de TV Leonardo Nogueira, 31. Giovanna, aliás, já é mãe de Pietro, 5. Em entrevista para o site do Bebê, a atriz fala sobre a o cotidiano com as pequenas

Em 2005, você foi mãe pela primeira vez. Descreva esse sentimento.
Giovanna Antonelli: A vida passou a ter sentido. Era como se ele sempre tivesse existido. Nunca te vi sempre te amei! Resume-se nessa frase. Faço tudo pra que ele não fique doente, mas, quando acontece, é sempre desesperador pra mim. Sofro... Já a chegada das meninas pode ser descrita como uma emoção única. Um sonho. Plenitude. A primeira coisa que eu disse com elas nos braços: "Tô apaixonada!"

Você tira de letra os cuidados necessários com as meninas?
Giovanna Antonelli: Totalmente.

Como foi a chegada das meninas?
Giovanna Antonelli: Não conseguimos pensar em uma sem a outra. Uma seria muito pouco pro tamanho do amor que temos por elas. O significado de ser mãe é descobrir formas diferentes de amar. Amor sem igual.

Como foi a amamentar dois bebês ao mesmo tempo?
Giovanna Antonelli: A amamentação foi incrível. Geralmente, botava as duas simultaneamente. Era uma sensação maravilhosa. Quando vejo as fotos, fico com saudade. Elas são muito tranquilas. Quase não dão trabalho. Sou bem organizada e deixo tudo e todos prontos pra qualquer eventualidade.

Você conta com ajuda de babá?
Giovanna Antonelli: Claro! Ela é indispensável, apesar de eu ficar o tempo todo próxima das meninas.

E o Pietro, ajuda a cuidar das meninas?
Giovanna Antonelli: Muito. É um barato. Ele quer segurá-las a toda hora. Ajuda no banho. Sente-se protetor.


Você tem alguma mania de mãe?
Giovanna Antonelli: Não sei. Acho que mania não. Mais sou cuidadosa demais. Às vezes, exagero. Gosto de tudo perfeito.

Você sempre sonhou em ser mãe?
Giovanna Antonelli: Sempre quis, sonhei. Imaginei o Pietro. E ele nasceu como nos meus sonhos. Queria primeiro um menino. Queria uma grande família.

As mulheres dizem que, quando se tem um ser que depende totalmente de você, as coisas mudam e os valores passam a ser outros. Que valores você passou a ter após a vinda dos seus três filhos?
Giovanna Antonelli: Meus valores são os mesmos, a diferença é que agora tento passar tudo que sei pra que eles sejam pessoas de caráter, seguras e felizes.

Hoje você pode dizer que é uma mulher completamente realizada como mãe?
Giovanna Antonelli: Sempre fui uma mulher realizada. E hoje sou uma mãe realizada também.

Quando a família inteira está reunida, o que vocês mais gostam de fazer juntos?
Giovanna Antonelli: Quando estamos todos juntos, já é uma curtição, mesmo só ficando de papo.

Você comentou em uma entrevista que fez uma horta em casa, em que plantou temperos e ervas naturais. Fez isso por causa dos bebês? Para fazer chás naturais?
Giovanna Antonelli: Sempre plantei em todas as casas que passei. Adoro o contato com a terra. Funciona como uma terapia pra mim.

Pensa em ter mais filhos no futuro?
Giovanna Antonelli: Gostaria de pelo menos mais um.

Em pouquíssimo tempo você já está em belíssima forma, qual o segredo?
Giovanna Antonelli: Não existe milagre. Cada dia, perco um pouco. Até porque não consigo fazer dieta. Então corro todos os dias atrás do prejuízo...

Tem projetos para este ano na televisão, no cinema, teatro?
Giovanna Antonelli: A princípio, tenho um projeto para uma novela no fim do ano. Mas, hoje, só penso em curtir meus bichinhos e o maridão.

Sua carreira é bem longa e, além de excelente atriz, você é linda, inteligente e tem os pés no chão. A que você atribui tudo isso?
Giovanna Antonelli: Obrigada pelo carinho. Ganhei meu dia... Sou muito esforçada, dedicada, desde menina. Quando tenho um objetivo, vou atrás até realizar. Com certeza, devo tudo à minha maravilhosa família e aos pais incríveis que tenho. Gente humana, simples, de caráter ímpar e principalmente com alegria de viver. Uma lição

Sem comentários:

Enviar um comentário