terça-feira, 6 de março de 2012

Giovanna Antonelli, Mulher de verdade

Segura de si, Giovanna Antonelli encara tudo com um sorriso no rosto. Consegue dar vida a vestidos comportados, um dos hits da estação, e também fica linda em looks descontraídos e vibrantes, como o da capa deste mês. Esta é a vibe do alto verão: peças gostosas de usar, mas cheias de personalidade, como mostra a atriz Milena Toscano em fotos deslumbrantes realizadas no Hotel Fasano Fazenda Boa Vista. Aproveite. Este é o momento para ser chique, autêntica e cool.

Depois de uma manhã inteira de fotos, Giovanna Antonelli senta para almoçar. Na hora da sobremesa, não resiste a um pedaço de brownie com sorvete de creme oferecido pela produção. Devora o doce tentador sem cerimônias. A cena diz muito sobre a personalidade da atriz carioca, protagonista da novela das 7 Aquele Beijo, da Rede Globo. Segura, ela faz o que tem vontade sem dramatizar a situação. É uma mulher prática. Aos 35 anos, organiza a agenda para se dedicar com igual empenho ao trabalho, aos três filhos (Pietro, 6 anos, e as gêmeas Antônia e Sophia, 1), ao marido (o diretor de TV Leonardo Nogueira), aos amigos e a si mesma. A agonia típica das mães modernas? Giovanna garante desconhecer. "Não sinto culpa por nada", afirma. "Dou o melhor de mim e, se não é suficiente, é o que sei fazer." Para tornar possível a rotina familiar, Giovanna coordena uma equipe de funcionários - motorista, empregadas e babás - que a ajudam no funcionamento da casa. Durante a entrevista para a ESTILO, por exemplo, a atriz não se desgrudou do celular, monitorando o estado de saúde das filhas pequenas, que estavam gripadas naquela semana. Na véspera, a atriz dormira tarde da noite: havia saído para jantar em um restaurante no Rio de Janeiro, onde mora, com o marido e um grupo de amigos.

Ela também reserva um tempinho para a ginástica (apesar de a academia definitivamente não estar entre suas grandes paixões). Faz exercícios sob a supervisão da personal trainer Cláudia Passos e tenta se alimentar de maneira saudável com verduras e legumes frescos e orgânicos. Vez ou outra, porém, permite-se uma extravagância - caso do tal brownie e de Toddynhos e biscoitos Passatempo, saboreados em madrugadas de fome. E, claro, ainda há o trabalho na Globo, campanhas publicitárias, a presença em eventos... Vinte anos se passaram desde a primeira aparição de Giovanna Antonelli na televisão, como assistente de palco da apresentadora Angélica no programa Clube da Criança, da extinta Rede Manchete. A personagem atual, Cláudia, é mais uma na coleção de protagonistas da atriz. Quem não se lembra da garota de programa Capitu, que roubou a cena em Laços de Família, e da linda Jade, de O Clone? Isso sem falar na heroína Anita Garibaldi, da minissérie A Casa das Sete Mulheres, e na vilã Bárbara, de Da Cor do Pecado, um de seus papéis preferidos. É muita história. Mas Giovanna ainda ambiciona mais, bem mais. "Tenho orgulho das minhas inúmeras conquistas, mas é pouco perto do que posso vir a fazer nos próximos 20 anos."


Sem comentários:

Enviar um comentário